
Você já sentiu vontade de algo que não podes ter? Ou melhor algo que ainda não podes ter por si mesma? Não é novidade que sonho em ter uma câmera digital semi-profissional. Estávamos na feira do Paraguai e achei a câmera dos sonhos. Então um impulso consumista e egoísta tomou conta de mim e sem pensar nas consequências comprei-a. Sim, loucura né? Pois é comprei-a, em forma de empréstimo. Desde então estou tentando conseguir algo que eu possa fazer para pagá-la. E aí me toquei o quão humana e egoísta sou. Gastei um dinheiro que poderia ajudar minha irmã a fazer uma faculdade, ou a melhorarmos o sofá de casa, fazer os últimos detalhes no apartamento, ajudar com as despesas e tantas outras coisas , mas úteis, dignas e realmente importantes a se fazer. Desde então estou muito decepcionada comigo mesma por ter agido assim. E digo, aos que estão lendo, quesentir-se assim é triste! Parece que algo toma conta do seu coração, dando uma angústia. As palavras não conseguem exprimir o que é ter um sentimento desses. Estou aprendendo que o impulso consumista nos é intrínseco e estimulado pelo meio em que vivemos, até pode trazer uma felicidade momentânea, mas a verdadeira felicidade está em estar com pessoas que me amam e fazê-las se orgulharem de mim. Espero que eu, você, todos nós tenhamos essa consciência. Dar valor ao que realmente é IMPORTANTE!
4 comentários:
Ah, querida Si...
Se a gente conseguisse fazer somente o que é certo, estaríamos no céu, não é?
Você foi atrás de algo que para você é MUITO importante. Que te faz feliz. Acho lindo você ter consciência de que não foi talvez a melhor atitude, porém ..........
Nós que amamos você vamos (prometo por minha parte) prestar mais atenção às tuas verdadeiras necessidades.
Preciso dizer uma coisa mais: você tem uma força de vontade impressionante, sabia?
Admiro isso. E poder de persuasão também.. rs
Adoro você, querida!!
Si, para quê vc quer uma câmera profissional? O que vc vai fazer com ela? Tirar fotos. Vai tirar fotos apenas de vc mesma?
Fotos são uma forma de guardar um momento sem depender exclusivamente da memória e isso para vc, me parece, é importante.
Não acho egoísmo. É a sua forma de contribuir. Todos contribuímos de uma forma ou de outra e esta é a sua. Obrigada. Vou aproveitar as fotos que vc tirar de mim e de outros com melhor qualidade. Meus filhos e netos também vão.
Concordo, vamos dar valor ao que é importante. Consumistas, todos somos. Sonhadores, pobres os que não são. Querer mais do que podemos, coitados dos que não querem. Então afinal qual a nossa culpa? Se é que temos alguma, talvez seja a de precisarmos apanhar tanto e tantas vezes para aprender. Bem, o melhor é ficar com o que realmente é importante: tentar aprender, crescer e ser feliz. Nisso você mostrou-se campeã. Um pouco reflexivamente triste demais, mas vitoriosa, como sempre. Apenas muito cuidado com as conclusões. De todo esse episódio, o saldo é muito mais positivo. Há o que melhorar, ... sempre haverá. A vida é uma busca. Você já sabe, aliás, nasceu sabendo. Doi saber que terá ainda muitos outros momentos e situações tristes. O que nos acalma o coração e nos orgulha é que vai aprender, porque está disposta a crescer e continuar buscando, e o melhor, encontrando não apenas alegria, mas felicidade nessa busca.
Algumas considerações sobre o episódio - a câmera:
O momento não foi o melhor, outros fatores poderiam e deveriam ser considerados, sim, isso é verdade.
Mas, há outras variáveis a serem consideradas:
Sonhar - sem sonho pouco se realiza.
Lutar - sem luta a conquista não é duradoura.
Enxergar - sem visão das oportunidades e possibilidades que surgem na vida, não adianta a disposição para lutar e não se consegue realizar os sonhos.
Que Deus continue te abençoando e orientando na busca da vida, ajudando a compreender melhor a realidade e continuar acertando e realizando seus sonhos.
Postar um comentário